WhatsApp Image 2021-04-09 at 16.50.35.jp

Projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará em live

A aproximação do centenário de Novo Hamburgo tem suscitado uma série de debates sobre os tesouros da cidade ainda ocultos para grande parte da população. Para ajudar a comunidade a desvendar e conhecer sua produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades de sua formação, a Escola do Legislativo, a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propõem uma série de lives durante todo o mês. O projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube na próxima quinta, 15, às 19h.

 

Nesse primeiro bate-papo, o tema Patrimônio Natural e Cultural será abordado por Angelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel; Cinara de Araújo Vila, Procuradora do Município de Novo Hamburgo; e Udo Sarlet, professor municipal e ex-secretário de Meio Ambiente. A apresentação e mediação serão feitas pela jornalista Daniele Souza, servidora do Legislativo Municipal.

A iniciativa começará em abril por causa do aniversário da emancipação, ocorrida em 1927. “É no dia 5 de abril que destacamos o esforço daqueles que ergueram essa potência econômica e que aqui construíram suas raízes. É uma data para marcar sua memória, identidade, desenvolvimento econômico e institucional”, disse Cinara Vila.

Idealizadora do projeto, ao lado da diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, a procuradora esclarece que a proposta tem caráter educativo e inclusivo. Segundo Cinara, a ideia é mostrar a importância da participação social na construção de uma cidade com mais qualidade de vida, espaços urbanos otimizados e valor público.

card_parcao_invisivel_LIVE.jpg
Patrimônio Natural

leia mais

card_insta_base_branca.jpg
Patrimônio
Cultural

leia mais

card_igtv_rumoaos100.jpg
Vídeos

assista aqui

49743777747_675f060e9e_o.jpg
Imagens

veja aqui